terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ECCOMI! DIRETO DE MILAO!


Foto de turista timida de pedir desconhecido para fotogra-la na Galeria Vittorio Emanuele (fechei o olho na hora CAZZO), ponto turistico da cidade, do lado da Catedral de Duomo
(Gente, so pra ver! Nao da pra comprar nada, so no McDonalds sempre lotado hahaha)


Eis que depois de tanto tempo eu voltei! Preciso me desculpar, né?
Tenho uma boa razao: ECCOMI (como dizem os italianos) Estou em Milao!
Tem tanta coisa legal sobre esse lugar e sobre a Italia pra contar que nem sei por onde comecar! Mas vamos la: A CAPITAL DA MODA! EM DEZEMBRO! Nao é dificil pirar aqui, viu? E tanta piracao me deixou doente.

Cheguei aqui no sabado (16 de dezembro) e fui internada na quinta seguinte, ficando no hospital até ontem, 26 de dezembro. Deste modo, ainda nao estou expert, mas ja deu pra conhecer um cadinho.






Lateral da Catedral de Duomo (com uma publicidade gigante), que levou uns 300 anos para ser construida e
é toda em marmore. LOOSHO, BRASIL!

A partir de agora, serei a correspondente de voces HAHAHA, ADORANDO! :) - Voces podem
escrever sempre, pedir foto, conselho (ALOKS), e espero ser util e divertida pra voces como estou me divertindo por aqui (tirando a internacao, claro).

Esta é uma cidade particularmente elegante e cosmopolita, que tem Leonardo Da Vinci como cidadao representante. Tem gente de todo mundo, especialmente chineses (Tem até uma Chinatown aqui) e africanos. Hoje a temperatura média gira em torno de 4 graus, mas quando cheguei estava 2 C! Segundo me contaram, esta é uma temperatura nao usual, e pelo que pude notar, de fato, o tempo esta bem "ameno" em comparacao aos anos anteriores. Sou a unica em Milao que quer ver neve, pois segundo os proprios cidadaos, so traz transtornos numa cidade em que o transito ja é bem caotico. Para minha sorte, parece que neva semana que vem.

Pensei que ia chegar a Milao e arrasar nos modelinhos. TUDO BALELA, rs. O frio é tao intenso na opiniao desta pobre carioca que deixou o Rio de Janeiro e seus 40 C que so penso em me manter aquecida. E nada do nosso vestuario funciona aqui, viu? Compre suas botas aqui (Da pra achar por 20 euros uma peludinha por dentro) e também os casacos (Na Zara ou na H&M, ou mesmo nas feirinhas).

Todo bom turista vai chegar e vir ver a Piazza Duomo e sua catedral. De fato é belissima. Entao aproveite e conheca o entorno dela. Ha a Galeria Vittorio Emanuelle II e temos o Rinascence, que se bem entendi, é meio que parte da Galeria. O Rinascence é um shopping onde voce pode pode tocar e olhar tudo de pertinho, pois as lojas sao pequenos stands, la eu comprei meu Please me by MAC por 18 euros e tirei essa foto aqui:


TIPO O PARAISO DOS SAPATOS. E nao pense que e tipo c&a nao, HAHAHA é tudo label, tudo etiquetado.
Recomendo cautela para as cardiacas.



AI MEU DEUS VEJA SE NUM E UM JIMMY CHOO BEM DIANTE DOS MEUS OLHOS!!!



Parcelei em 36 x no cartao rs
A menos que voce seja uma sortuda, voce vai ficar olhando, como eu fiquei. Entao parta viagem para um pouco mais distante da Piazza. Voce vai encontrar o famoso Quadrilatero da Moda (Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant'Andrea, Via Manzoni). Nestas ruas tem as vitrines mais famosas do mundo: Prada, Gucci, Chanel, Kenzo, Giorgio Armani. Mas tem coisa acessivel tambem! A Sephora e enlouquecedora. O andar superior é exclusivo Benefit e Nars! Com varios e varios maquiadores fashions (e gays, scusa, meninas) a disposicao. A parte da Benefit (AI GENTE SO DE ESCREVER ME EMOCIONO) é toda girlie, igualzinho as embalagensa, sabe? Parece um quarto adolescente com tudo rosa e fofinho, olha:





Vista da frente da Sephora
Tem ainda Abercrombie and Fitch (Gente, que isso, filga de 6 VOLTAS so pra entrar na loja), Mango, H&M (Achei a colecao Versace!) e a Kiko Milano (Conhece essa? Um shopping so de maquiagem boa e barata), mas isso tudo vai ter que ficar pro proximo post, gente. Scusi! Quero contar para voces do bairro hype e descolado (rs) que é Brera (Tem uma Academia de Arte la), das lindas e elegantes milanesas (ops) todas elegantes cruzando o centro em suas bicicletas e ainda sobre os bares, as exposicoes e os trends da cidade mais estilosa do Velho Mundo.
Escreve pra mim! Vai ser um barato saber sua opiniao e fazer o post cada vez mais interessante pra voces!

Um comentário:

  1. Amei o post Anita!!!!! Seja bem vinda de volta!!!
    Ficaremos aqui só aguardando suas imagens e infos de dar agua na boca!!! aff!!!!! rrrsss
    Bjs saudosos e se cuida!!!

    ResponderExcluir